terça-feira, 17 de maio de 2011

Skol 360°

E nesse fim de semana tive a oportunidade de, finalmente, experimentar a Skol 360°, nova cerveja da marca.

Foram cerca de três anos de desenvolvimento, 30 protótipos diferentes até chegar nessa formulação. E a diferença entre a Skol "normal" é que a 360 tem um ciclo de fermentação mais curto, o que faria com que a cerveja não "estufe" o consumidor. Que tenha bebabilidade, segundo a marca.


E apesar de ser, no visual, bem parecida com a versão regular, a Skol 360° possui uma espuma de pouquíssima duração, que se dissipou logo em seguida, além de 4,2% de teor alcoólico (contra 4,7% da versão normal).

Aroma é praticamente inexistente, o paladar idem, e por ter pouquíssima carbonatação, reforça-se a sensação de uma cerveja aguada. De fato dá-se a impressão de não estufar o bebedor.

Entre a turma que teve o, digamos assim, "prazer" de experimentar essa cerveja comigo, os comentários também não foram favoráveis.

Um disse que de fato a cerveja tem bebabilidade e que não vai o estufar. Porque ele não vai bebê-la novamente.

Outro, parafraseando Tite, técnico do Corinthians, disse que faltou "treinabilidade" para os cervejeiros da Skol ao fazer a cerveja.

É, não posso discordar dos comentários.

6 comentários:

Adenor Tite disse...

Equilibradamente persisto que essa cerveja não é das melhores.

Abraçabilidade

Adenor Tite

Anônimo disse...

Perfeita....bem equilibrada!

Amauri Pereira disse...

Ruim tem um gosto estranho de algum cereal nao maltado eu nem conseguir identificar... Aguada e com uma espuma que se dissipa horrivelmente rapido... Enfim, pessima.

Anônimo disse...

perfeita... por nao estufar muito a barriga

Zé das Couves disse...

É uma jogada de marketing. Qualquer cerveja quase congelando fica igual a essa. O que eles fizeram foi tentar fazer com que, não tão congelando, a 360 ficasse 'parecida' com qualquer uma congelando. Não deu certo. A Skol vc já conhece. Se nunca experimentou a 360, imagine uma Skol normal só que meio choca. É 365 vezes pior que isso. Vá então de Skol Beats, vai fazer uma preza melhor do que com a 360. Skol 360, a cerveja com bostabilidade.

Anônimo disse...

sumiu essa cerveja 360 do mercado