segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Belco

Em época de Oktoberfest e boas cervejas, nada como Belco. Ou melhor, três Belcos. Ok, é brincadeira, claro.
Mas vamos lá. São 3 tipos de chopp engarrafado: Pilsen claro, Pilsen escuro e Lemon. Então vamos a elas:

A Pilsen foi a primeira a ser experimentada. E começou bem, revelando um bom aroma. No copo, fez uma espuma razoavelmente cremosa e duradoura. Mas foi só. Mesmo com seus 4,7% de teor alcoólico, parecia choca, fraca, sem sabor. E isso depois de algumas horas num isopor cheio de gelo.



Com certeza, é uma das piores pilsens do mercado.

A segunda da noite foi a Belco Lemon. Não aprendo mesmo. Simplesmente odiei a versão da Skol, sempre achei a coisa mais medonha do mundo. Mas essa superou.


A começar pelo cheiro de Sprite do líquido, que era de um amarelo bem claro. É doce. Parece refrigerante. A única coisa que indica que é uma bebida alcoólica misturada com chopp são os 2,5% de teor alcoólico.

Depois dessa Lemon, a única coisa publicável que posso dizer é ECA!!!!!

Juro que deu vontade de quebrar a garrafa, mas ela é dessas pet de plástico (será esse o motivo da Belco não as fazer de vidro???).

Mais calmo, e vendo que só faltava uma, resolvi continuar com essa degustação.

Talvez por já não esperar que mais de bom acontecesse, fui surpreendido. E no bom sentido. Achei essa Pilsen escura muito boa. De verdade.

O aroma é delicioso, a espuma é bem cremosa, uma linda cor escura (será que é a Mãe Preta?? Ouso a dizer que essa cerveja é melhor que a Caracu). Com seus 4,7% de teor alcoólico, salvou a noite. Olhando os ingredientes, vi a presença de caramelo, mas isso não é um problema, já que não é doce (não gosto de cerveja escura doce).

Sobrou a versão sem álcool da pilsen clara e escura, mas vai ter que ficar para outro dia. Confesso que faltou coragem.

http://www.belco.com.br/

10 comentários:

Wagner disse...

Torturante!!

rodrigo disse...

hehe.. nem me diga meu caro... nunca mais eu faço isso...

Bruno disse...

Procuro comprar o Chopp da belco nos supermercados Giassi da grande Florianópolis e quando encontro somente uma quantidade que nem da ára mim, reclamei com a gerencia do supermercado e para meu espanto o mesmo informou que o representante não aparecia para fazer a vendo doproduto para eles ,isto é brincadeira será que o vendedor esta rico ou a fabrica não da conta de colocar o produto no mercado??grato Edilson

rodrigo disse...

Bom, meu caro, não sei como funciona aí em Floripa, mas aqui em Franca, no interior de São Paulo, ébem fácil de encontrar, tanto as versões normais, sem álcool e nas garrafas de 1 litro...
Tenta entrar em contato com eles nesse site aqui http://www.belco.com.br/

Boa sorte!!

Anônimo disse...

Gosto é como braço, tem gente que não tem... ACho que este blog deveria ser mais útil, fornecendo informações sobre os produtos, e não atacando a empresa e coisas do gênero...

rodrigo disse...

Caro(a) anônimo(a), se você leu bem esse post, em nenhum momento ataquei a empresa. Muito pelo contrário, elogiei a pilsen escura, como gosto bastante da Mãe Preta, também fabricada pela Belco.
Obrigado pela visita.
Abraços

Imagem & Ação disse...

Caro Rodrigo e amantes da loirinha,
Reconheço que algumas cervejas da Belco podem não ter as expectativas atendidas, mas isso é uma questão de gosto e isso eu não discuto.
Muito bem, conheço profundamente os dois parques fabris da Belco, a matriz em São Manuel/SP e a unidade em Cabo de Santo Agostinho/PE. As bebidas produzidas em São Manuel tem por base uma das melhores águas do País, proveniente do mesmo lençol freatico que a Brahma de Agudos usa, sendo que a Belco retira a água antes deles. O parque fabril é moderno e tem uma manutenção e cuidado exemplar. Bem como o tratamento de afluentes, que já foi citado como exemplo de renovação e preservação ambiental em publicações especializadas.
A Belco fabrica ainda uma cerveja pilsen, difícil de encontrar, chamada Tauber, que na minha opnião, é uma das melhores. Vale a pena fazer o teste de degustação e postar o resultado. A Mãe Preta também merece o respeito. Bem, como já ficou longo demais, paro por aqui, deixando claro que a minha pretensa intenção é apenas contar o pouco que sei da Belco.abraços

nilvan disse...

como um bom brasileiro, de criação simples e definindo seus espaços e limites,minha liberdade termina qundo começa a do meu irmão, transfiro para os gosto e gostei muito deste shopp de limom e fiquei no prejuizo com a ausencia..

Osvaldo Lemos disse...

Esse chopp (cerveja) da Belco é tudo de bom. Pena que dificilmente encontro aqui em São Paulo na zona leste. O único mercadinho que vendia deixou de comercializar porque o vendedor passava duas vezes por ano e trazia de 10 a 20% do pedido apenas. Como mencionaou o colega adiante, acho que estão ricos ou os vendedores ganham muita comissão e escolhem pra quem vender.
QUE PENA, é taõ boa esta cerveja.....

molina disse...

aonde encontrar o chopp preto em campinas encontrava no mercado Higa mas sumiu das gondolas obrigado